CMS MARCOLINO CANDAU

Rua laura de Araújo, 36 - CIdade Nova - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21250-540 | ☎ Telefone: (21) 2273-2244
Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 19h - Sábado das 08h às 12h
Diretora: Isabel Gerente: Taís Rodrigues | CNES 9016805 - ESF: 01 | ESB: 00

COMO CHEGAR FALE CONOSCO

Serviços e Metas

Acolhimento

Orientações sobre o nosso atendimento.

Saiba Mais

Nossas Metas

Ações em prol de assegurar a saúde com qualidade.

Saiba Mais

Multimídia

Acesso ao conteúdo audiovisual da unidade.

Saiba Mais

Nossa Equipe

Nossos profissionais e território de atuação

Saiba Mais

Postagens Recentes

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Aula com residentes UFRJ

Aula com residentes UFRJ

Hoje na sala de aula Otics Cidade Nova, a Professora Mirella apresentou uma aula para os novos residentes. Foi abordado a educação popular a saúde para a residencia multiprofissional em saúde da família da UFRJ.



                                                                           


Sessão Clínica Médica UFRJ

Sessão Clínica Médica UFRJ


                                           

                                    

Apresentação dos novos alunos UFRJ

Apresentação dos novos alunos UFRJ

Hoje em nosso auditório a Professora Valeria Romano discutiu com os novos alunos da UFRJ sobre suas experiências de trabalho na comunidade Santa Marta.
                                                                       


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Palestra sobre a febre Chikungunya

Palestra sobre a febre Chikungunya

Hoje no auditório Otics Cidade Nova (Pavilhão Carlos Chagas) o Dr. Lindemberg apresentou a palestra sobre a febre Chikungunya para os colaboradores do Centro Municipal de Saúde Marcolino Candau. O doutor repassou todas as informações referente a doença como formas de prevenção e tratamento.
                                                                         


Aleitamento Materno

Aleitamento Materno

   Amamentar é muito bom... pro bebê... Pra Mamãe e pra Saúde da Família, que faz crescer forte e saudável!!! A mamãe Dara Cristina traz a princesa Lara Vitória para seu Acolhimento Mamãe Bebê com a enfermeira Maria... Bem Vinda Lara Vitória!!!

Assim Nasce Uma Enfermeira...

Assim Nasce Uma Enfermeira...


Porque Cuidar é Uma Arte, e Brincar Faz Parte!!!!
Saúde da Família Perpassa as Prescrições, Transcrições e Encaminhamentos....
Temos Que Alcançar O Coração, Com Carinho e Atenção!!!!

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Palestra sobre Nutrição e Tabagismo na Tia Ciata

Palestra sobre Nutrição e Tabagismo na Tia Ciata

A palestra realizada pelo dentista do PSE (CMS-MC) e pela nutricionista Heralda (CMS-MC) na Escola Municipal Tia Ciata abordou o tabagismo e orientação nutricional. Foram reunidas três turmas, totalizando em torno de quarenta e cinco alunos.




                                                                                   


Linda Visita

Linda Visita

   Olha quem venho nos visitar? PEDRO HENRIQUE!!! Cadastrado do ACS Taian da Equipe Cidade Nova não gostou muito do aperto... Lindeza!!!



   ACS Patrícia e Enfermeira Luara com cadastrada Jocerlange e sua filha Geovanna Comparecem para atualização do Bolsa Família... Rumo a Meta!!!


quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Reunião de Planejamento da Equipe Estácio

Reunião de Planejamento da Equipe Estácio

Hoje a equipe Estácio de Sá fez mais uma reunião de planejamento,essas reuniões são feitas semanalmente onde os profissionais mostram todo o processo de trabalho que foi feito durante a semana.



                                                                                         


quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Acompanhamento do Crescimento

Acompanhamento do Crescimento

   Olha quem apareceu para o Acompanhamento do Crescimento e Desenvolvimento do pequeno David Luiz... a mamãe Dayana Francisca!!!


Acompanhamento do Crescimento - Enf Maria Macedo

Acompanhamento do Crescimento - Enf Maria Macedo

   Acompanhamento do Crescimento e Desenvolvimento da equipe Cidade Nova... Família reunida para consulta!!!

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Verificação dos Pontos de Preservativos no Território

Verificação dos Pontos de Preservativos no Território

   Equipe Azevedo Lima conferindo os pontos de preservativos no território e VD ao lactente Thaun, sendo observados pelos acadêmicos da UFRJ


Cuidando dos Nossos Bebês

Cuidando dos Nossos Bebês

   A gestante Karina Gabriela primeiro com seu barrigão e agora com sua princesa Vitória em seu acolhimento mamãe bebê... Olha só que lindo sorriso!!! Equipe cuidando dos nossos bebês...

Acompanhamento do Crescimento - Enf Luara Gameiro

Acompanhamento do Crescimento - Enf Luara Gameiro

   A mamãe Gabriele comparece com a pequena Geovanna para seu acompanhamento do crescimento e desenvolvimento com a enfermeira Luara e Dra Bruna... Que chamego hein enfermeira!!!

Acompanhamento do Crescimento - Enf Maria Macedo

Acompanhamento do Crescimento - Enf Maria Macedo

   Enfermeira Maria e Téc.Vanira no acompanhamento do crescimento e desenvolvimento do príncipe Pedro Henrique... Que Fofura!!!





segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dia Mundial e Nacional da Osteoporose

Dia Mundial e Nacional da Osteoporose

O Dia Mundial da Osteoporose, celebrado em 20 de outubro, é uma data para chamar atenção para o problema que, segundo dados da Fundação Internacional de Osteoporose (IOF), atinge cerca de dez milhões de pessoas no Brasil. Outro dado da IOF revela que de cada três pacientes que sofreram fratura no quadril, um tem o diagnóstico de osteoporose; e deste número, um em cada cinco, recebe algum tipo de tratamento.

Idosos, principalmente mulheres pós-menopausa, são os que mais sofrem da osteoporose. Além da idade avançada, outros fatores de risco são histórico familiar, dieta pobre em cálcio e vitamina D, fumo, álcool, vida sedentária e deficiência hormonal.


                                                                                 


Palestra sobre Tabagismo na Calouste Gulbenkian

Palestra sobre Tabagismo na Calouste Gulbenkian

Os profissionais da Saúde do Centro Municipal de Saúde Marcolino Candau estiveram presente na Escola Calouste Gulbenkian para apresentar a palestra sobre o tabagismo. Mostraram como é importante ter uma vida saudável longe do cigarro através de vídeos e informações referente ao tabagismo.


                                                               



sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Acolhimento Mamãe Bebê

Acolhimento Mamãe Bebê

                  Mais um dia de acolhimento mamãe bebê com equipe Azevedo Lima. A mamãe Brenda Bise cadastrada da ACS Patricia, traz seu bebê para primeira consulta

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Lançado o edital para o Processo Seletivo da Residência em MFC do municipio do Rio de Janeiro 2015

Lançado o edital para o Processo Seletivo da Residência em MFC do municipio do Rio de Janeiro 2015



                                                                                       
















Foi lançado o edital para o processo seletivo da Residência em Medicina de Família e Comunidade do Município do Rio de Janeiro. As inscrições serão recebidas, no período de 10h do dia 22/10/2014 até às 23h59min do dia 14/11/2014, horário de Brasília (incluindo sábados, domingos e feriados) somente via Internet, por meio de requerimento específico disponível no site:  



 A data provável de realização da prova: 14/12/2014

 O Programa de Residência em Residência em MFC do Município do Rio de Janeiro vai para o seu 4o ano de existência com forte consolidação e buscando uma qualificação cada vez maior.Trata-se do maior programa de residência da especialidade no Brasil e conta com estrutura e apoio diferenciado para a formação de especialistas na área. Todas as unidades são equipadas com o que há de mais moderno para a prática da medicina nessa área e contam com preceptores de primeira linha a nível nacional dedicados exclusivamente à residência.

Outras vantagens do programa: - Oportunidade de ganho diferenciado (podendo ficar em até 8.500 reais mensais com os benefícios). - Possibilidade de fazer estágio optativo no exterior, o programa já possui convênio com Espanha, Portugal, Itália, Uruguai e Peru. No Brasil (Equipe fluvial - Santarém-; Florianópolis; Curitiba; Natal; população indígena - Xingu) ou em serviços específicos de atividades afins da medicina de família e comunidade: Medicina Paliativa; População de Rua ; etc) - Treinamento em emergência clínica, pediátrica e em obstetrícia nos melhores serviços do município. (CER Leblon e Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda e Unidade de Pronto Atendimento de Manguinhos)- Treinamento em pequenas cirurgias e procedimentos na própria clínica com dermatologista e médicos de família.- Apoio à participação dos residentes em congressos e eventos relacionados à Medicina de Família e Comunidade.- Curso com metodologias ativas de ensino-aprendizagem: webportfolio, quizz semanal, avaliações em formato on line trimestrais, etc- Canal teórico com ênfase clínica e nos fundamentos da MFC.- Treinamento em habilidades comunicacionais e gestão da consulta por meio da metodologia: Problem Based Interview (PBI)

 Os interessados no programa também podem agendar visitas para conhecer as clínicas da família onde se desenvolve Programa de Residência. Agende visitas pelo email: rmfcsmsdc.rj@gmail.com

Ação do Dia das Crianças

Ação do Dia das Crianças

      Comemorando o Dia das Crianças no Abrigo Dom Helder Câmara, equipe Estácio de Sá faz a diferença na realização desta ação. Além de um belo bolo e brindes doados pelo nossos parceiros contamos com o testemunho de um ex abrigado que levou ânimo e esperança aos nossos adolescentes do Abrigo!!! Uma bela ação da nossa unidade trabalhada em equipe para a promoção da cidadania.


Infográfico

6 Grupos de Saúde
em nossa unidade.
2,450,000 Metros Quadrados
é o tamanho da nossa área de abrangência.
14133 Usuários
beneficiados por nossa unidade.

Como eu Faço

Como eu Faço
Visita domiciliar, acolhimento e atividades de grupo
Vai Acontecer
Grupos e ações promovidos pela unidade que irão acontecer.
Conheça esta história
História contada por um ACS
Saúde nas Escolas
Integração com as escolas e creches locais.
Protagonismo Juvenil
Grupo de adolescentes que apóiam as ações de promoção da saúde existentes na unidade.
Integração
Saúde da Família e Vigilância em Saúde.
Integração
Ensino-Serviço-Comunidade
Academia Carioca
Processo de trabalho e os principais resultados obtidos pelos educadores físicos.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Oliveira Melo, 857 - Cordovil

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2485-1960 | 2485-1483

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...